quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ora bem...

Voltando ao assunto do post anterior...
Agradeço os vossos comentários, que em parte me surpreenderam um pouco, confesso... Isto porque habitualmente falo aqui de "tontices" minhas... Trivialidades... E quando falo num assunto mais sério é bom poder contar com os vossos comentários assertivos.
Posto isto, esclareço o seguinte:
É claro que quando falo em "lutar, fazer impossíveis..." se pressupõe que a mulher também esteja apaixonada e "á espera" que seja essa a atitude do homem. Sim, porque, história de amor que é história de amor, tem sempre factores "externos" que vêm atrapalhar o esquema dos pombinhos, certo?
E é claro que essa atitude de "luta" é válida para os 2 lados!
E também é óbvio que nenhuma mulher gosta de levar com um melga, que mesmo depois de levar 370 cortes e negas, continua a acreditar que ainda vai "conseguir alguma coisa" (é do pior, esta situação).
Por fim,e para não vos massacrar com mais dissertações... Eu também acredito que é mais pela 2ª opção... Muitas vezes a verdade é que o homem não está realmente apaixonado... Então porque não assumi lo? A paixão ou se sente, ou não se sente! (brutal esta frase, lol)

Em jeito de conclusão: Quem nunca teve vontade de largar tudo ou fazer as maiores loucuras por uma paixonite aguda?

Beijinho*

15 comentários:

Anónimo disse...

de certeza que já toda a gente teve essa vontade!!

Marcelo Mayer disse...

ah! como tive... e só me fodi! fato!

Girl in the Clouds disse...

Acho que não largava tudo!!Mas, faria muitas loucuras!!

Storyteller disse...

Largar, largar... se calhar não. Mas fazer loucuras, isso já fiz!
O melhor é quando a «Paixonite agudis» se transforma em «Paixaum cronicus».

Nota: esta mania que os biólogos têm de latinizar tudo é tramada!
;)

Anónimo disse...

Não comentei tão seriamente no post anterior mas faço-o agora.

Penso não ser assim tão linear. E digo isto em relação a ambos os sexos pois conheço mulheres que proferem frases dessas.

Muitas vezes é uma capa de gente aparentemente decidida com muito medo da rejeição :) é uma terceira opção ali para o meio, penso.

Não sei se com o falhado/fraco quiseste indicar esta hipótese, pensei nisso agora...

Ana Catarino disse...

Eu já... :)
E por paixonites agudas mesmo! Mas axo k vale sempre a pena, pois estar apaixonado é demais. :)

DoceSussurro disse...

Marcelo Mayer

Deixa lá.
Eu sei que não serve de consolo, mas, acredita, não foste o único!

Beijinho*

anaferro

Quando falei em falhado/fraco referia me a pessoas que até dão força e "iludem" o outro lado, mas que depois, na hora H, acobardam se... e refugiam se em frases como a citada para concluir com chave de ouro!
Ah! e eu falei em "ter vontade de largar tudo" não em largar de facto :)

Beijinho*

Storyteller

O "estado" de Paixaum cronicus é do melhor!
Ai ai.. que saudades do Latim!
Ó Storyteller tu tbem "lates" ?!
Eu estudei Latim 3 anos e amei :)

Beijinho*

Olhos Dourados disse...

A paixão às vezes cega.

Lídia Amorim disse...

Olha eu faço isso muitas vezes... concordo. ou se está apaixonado ou não se está e deve-se admiti-lo! Sempre. n é andar aí feito totó aguentar-se e "ah e tal já tou habituada(o)" enfim....

bjokas

Anita! disse...

Eu tento sempre equilibrar as coisas. O "largar tudo" é relativo. Largo o necessário para estar com a pessoa de quem gosto, mas para estar bem, também. Caso contrário, posso acabar por ficar frustrada e mais tarde, inconscientemente revoltar-me contra a pessoa.

Beijinho

Momentos... disse...

Sobre este tema já falamos e sabes o que penso...
Beijos, minha menina :-)

DoceSussurro disse...

Momentos

Sei sim minha linda :)

Beijinho*

Anónimo disse...

Voto a favor da paixão!:)

Anónimo disse...

Bem, está visto que vou destoar:

estás a ir por caminhos tortuosos, subjectivos... existem sempre duas verdades, dois pontos de vista, duas perspectivas de "ver" a mesma coisa.

O que é preciso? Respeitar sempre a outra pessoa. Sempre!

SoftKiss*

DoceSussurro disse...

Anónimo

É verdade há sempre os dois lados da moeda.. e como eu dizia hoje a um amigo :"estes assuntos das relações entre Homens e Mulheres dá sempre pano pra mangas"
Falas na palavra chave, sem dúvida, O RESPEITO !!

:)

Soft.Kiss*