quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eu sou uma desgraça mesmo :s ...

.

Devo começar por explicar que não pessoa de plantas. Não gosto. Pronto. Cá em casa nunca houve plantas... pra grande espanto da minha mãe, que sempre teve muitas plantinhas pela casa fora... Lembro me que uma vez uma amiga minha me disse que era "mau"(???) não ter plantas em casa.. Vai daí , um dia presenteou me com um vaso com uma plantita... Durou 15 dias, a desgraçada :(

Agora vamos ao que interessa. Acho que é do conhecimento geral que os animais se purgam com ervas. Desde que tenho a minha gatinha, tenho pensado nisso. E quando me comecei a aperceber que de vez em quando ela anda á rasca com as bolas de pêlo (ou lá o que é)... Achei por bem arranjar lhe umas ervitas... Como eu vivo em apartamento, a única solução seria plantá las eu mesma. OK. Comprei no Continente uma espécie de preparado especial para gatos(do género do da imagem). Era só verter as sementes e a terra pra dentro do recipiente de plástico, regar et voilá! Passados poucos dias a bichana já teria ervinhas pra papar... Simples, né? ...

Nem por isso.... pelos vistos inundei aquilo... durou 10 dias :s Ainda vi uns tocos a quererem rebentar... mas depois a terra ensopou... ganhou bolor e era um fedor que não se podia :O
Foi pró lixo....

D E S I S T O ...
.

:(

Beijinho*

8 comentários:

Ana Catarino disse...

Loooooool... Fizeste-me rir agora. :)

Eu não tenho esse stress, tenho ervinhas dessas ali no quintal pos bichanos comerem à vontade. É tipo a água das pedras deles, e dos caes tb :)

Dark angel disse...

És uma querida, até nas trapalhices te pareces comigo :D
Gosto de ti, gosto, gosto :)

Beijinho***

Simples e Elegante disse...

LOOL
não conhecia essa erva para gatos xD

Miss Dreams disse...

Sou igual... tudo o que entrou lá em casa em forma de planta natural acabou afogado e cheio de bolor... a única coisinha que resiste nas minhas mãos assassinas são os cactos pq n preciso de lhes dar agua a não ser qd estão com cara de quem está realmente no deserto... de resto, com a preocupação, afoguei tudo!!!
A erva de gato porém resistiu lá por casa, aliás, resistiu a tudo, até aos gatos, que não são muito dados a verdura e mandam-me a mim comer aquilo...

a Gaja disse...

eu também não me dou lá muito bem com flores e ervas e essas coisas...

Olhos Dourados disse...

Felizmente as minhas comem relva do jardim! lol

Bonitinha disse...

Aconteceu-me exactamente o mesmo! Os meus amigos têm gatos, as ervas deles dão quase até ao tecto e explicaram-me que era básico. Pois, parece que não...

mi@mara disse...

Confesso que este post me arrancou uma boa gargalhada :D e bem que estava a precisar!
Também tenho gatos e já experimentei dar-lhes destas ervas mas não me pareceu que tenham apreciado muito, continuam a preferir ir à rua comer!