terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Não é bem de "ajuda" que eu preciso...


Eu sou "sundaedependente" (de caramelo c/ extra) toda a gente sabe...
Não deve haver semana que eu não faça uma visitinha ao MacDonald's...
De há uns tempos para cá tenho reparado que os miúdos (sim, no MacDonald's só trabalham miúdos "aborrescentes") têm sido treinados a atender os clientes assim:
.
"Olá , boa tarde! Eu sou a Rita, em que posso ajudar?"
.
E eu penso: "Hum... Não é bem de ajuda que eu preciso... Era só mesmo um Sundae..."
E depois lembro me sempre do "OK teleSeguro , fala a Marta!..."
Modernices!!!
Beijinho*

25 comentários:

sakura disse...

Eu também sou viciada em sundaes de caramelo...
Quando estive em Oxford, nos meus tempos de aborrecente ;) até a horas de pequeno almoço comi sundaes! Maluquices de miúda.
Bjinhos***

the bloom girl disse...

Lol. Tenho uma amiga que também é sundaedependente.

beijinho

Ana Catarino disse...

Já nao vou ao Mc há tantos meses. Tenho andado com desejos e bem tento convencer o meu jeitoso a ir cmg, mas ele nao ando mt virado para aí. Enfim, entretanto os desejos foram acalmando. Quanto ao Sunday tambem é o meu favorito (hhmmmm...), mas ando a pensar deliciar-me com outro sabor quando la por os pézinhos, pa ver se nao enjoo o caramelo... ;)

Sonhadora disse...

Por acaso também já reparei nesse pormenor...
Não o entendi foi muito bem mas... É o que temos!

Beijo e um sorriso minha querida ***

Anónimo disse...

É verdade! Eu não sou grande consumidora McDonald's mas fui lá um dia destes e também notei assim alguma diferença. O rapaz que me atendeu até nem sabia como abrir mais o sorriso, de tão simpático que deveria ter que ser! E outras duas coisinhas: os guardanapos estavam num dispensador mesmo em frente a mim na caixa, vi que era uma mudança, somos nós que temos que os tirar, e esqueci-me; agora dão, ou pelo menos naquele dia estavam a dar, molho de batatas como nos bons velhos tempos!!!

Lol pronto, e era isto!

DoceSussurro disse...

sakura

Olá :)
Sê bem vinda!
Sundae de caramelo ao breakfast? Maluquice deliciosa, no mínimo ;) eu tive uma fase em que tomava o peq almoço na escola... Um bolicao logo de manhã- tungas!! Agora era incapaz :s lol

Beijinho*

DoceSussurro disse...

anaferro

Ahahah aqui continuam a cobrar os 20 cent. ou lá o que é pelo molho de salsa :s mas os guardanapos também estão nos distribuidores... A meu ver é um erro, pq acho q assim haverá mt mais desperdício :s Já vi pessoas a tirar uma resma de guardanapos ... sabe se lá para quê (?)

Beijinho*

DoceSussurro disse...

O Meu Blog

Eu até posso passar meses sem comer um menu, mas o geladinho, esse... Tem que ser...
Só eu não enjoo do caramelo õ.0
Humpf!!

Beijinho*

Mr. Me disse...

Nortenha Gira, não é à toa que estás a falar disso. É para ficar na mente do cliente! :)

Macdonalds é dos melhores nisso, senão o melhor!

Beijoca!

Olhos Dourados disse...

Eu cá gosto mesmo do mcdonalds, adoro os sundays, os bib macs... shame on me...

DoceSussurro disse...

Mr.Me

Puro Marketing!!!

:)*

Lia disse...

sundays...ai que perdição! De caramelo, obviamente!!!!

Soleil ♥ disse...

LOL O Mac tá a tentar mudar o seu conceito e tal. Já uma amiga minha me tinha falado nisso. Diz q agr até querem por lá pessoal a fazer de Relações Públicas e na sei kê! Opah, uma pessoa só ker é chegar lá e comer a sua refeição e/ou sobremesa descansaditos né? Ai, modernices tal como tu dizes!

bêjinho*

DoceSussurro disse...

Martins

Esse "bêjinho" soou mesmo a Alentejo ^.^
Obg pela visita e pelo comment !

Beijinho*

Anónimo disse...

É verdade, aumenta muito o desperdício a coisa dos guardanapos. E o nosso amigo molho, se calhar naquele dia tive sorte, não sei, entretanto não voltei a pecar hehe MAs estava uma senhora à minha frente a pedir mais ketchup, não queria o molho de salsa. Estive quase para gritar e pedi-lo para mim. É que acho que é das melhores coisas que lá há! A par com o molho do Joshua Shoarma, que perdição!!!! (e eu que nem gosto nada de batatas fritas!!!!)

Quanto ao Marketing de que aqui falam, são realmente estratégias bem pensadas, tanto é que estamos a falar neles :D É uma área que me agrada imenso! Mas pessoalmente, não gosto quando as pessoas me atendem de forma excessivamente simpática. Penso que tem que ser na dose certa, sem conseguir contar os dentes que têm na boca e sem demorar mais tempo que o razoável à conta da simpatia.

DoceSussurro disse...

anaferro

Nem mais, linda! Tiraste me as palavras... dos dedos!! LOOL
É que eu num faço questão de saber o nome de quem me vai servir o sundae... nem preciso de ajuda! Já sei bem (de mais) o que quero lool
Mas é verdade, o marketing deles colou, cá estamos a falar nisso... e eu fiz deste assunto o meu post 200 :O great!!!

Beijinho*

Gonçalo disse...

A simpatia forçada é tão ridícula!

Bahhhhhhh

:P

Beijinhos fofos, para ti***

Anónimo disse...

Já ouviram falar de imagem empresarial? Não vos deveria chatear mais o facto de eles receberem apenas o ordenado minimo e terem de fazer figuras daquelas sendo depois ainda criticados? Eu quando lá vou tento pelo menos ser tão simpatico como eles para mim, presumo que devem estar fartos de estarem presos a um "mcjob" e da antipatia de clientes que apenas querem um pouco de satisfação oral pelas agruras da vida.

DoceSussurro disse...

Anónimo

Clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap!!!

Aplaudo o pq sou totalmente a favor da liberdade de expressão!! E não deixa de ter razão.
E eu sou daquelas pessoas que afogam as mágoas num copo de Sundae, sou mesmo! So What?
Ah e podia assinar com um nome.. tipo Tone ou manel, sempre é mais giro que Anónimo :P
Passe sempre!

Anónimo disse...

Lamentavelmente... errou no meu nome por pouco, isto apesar de tambem ter nome de trolha que não ficaria a destoar em nenhum projecto de construção por este pais fora, sou Albino, Albino Laden...eu sei é hilariante mas todos temos de gerir certas coisas que não gostamos em nós e no meu caso o nome é um deles.
Quanto ao afogar magoas á base de gelado com toping de caramelo até acho bem, sempre é melhor isso do que ir conduzir para a autoestrada em sentido contrario. A minha critica é apenas porque acho que devemos olhar para as pessoas que estão a fazer essa função sabendo sempre que apenas ali estão a ganhar a vida e que talvez um sorriso nosso ou um pouco de empatia da nossa parte talvez tambem as faça sentir melhor. Passarei mais vezes, já cá não vinha a algum tempo...

DoceSussurro disse...

Look who's back :O
Então seja mt (re-) bem vindo Sr. Albino Laden (assim de repente soou a Bin-Laden.. wow!)
Long time no see ...
Como vai? Hum?
E pode criticar, opinar, corrigir, enfim.. esteja á vontade!
Em primeiro lugar - este post foi apenas uma observação... um desabafo a uma mudança de estratégia de marketing que me surpreendeu um pouco, talvez..
Em segundo lugar - se me conhecesse não faria comentários como ".... estão a ganhar a vida e que talvez um sorriso nosso ou um pouco de empatia da nossa parte tbem as faça sentir melhor" isto pq eu apenas partilhei aqui o q me vem ao pensamento qd lá vou... retribuo sempre o sorriso, é para mim uma questão de educação.
Em terceiro lugar- cada um afoga as mágoas como quer ou pode! Eu cá , quando bebo, não conduzo! Sou prudente!

Volte sempre que desejar :)

Anónimo disse...

Não sabia que era condição essencial para conduzir em sentido contrário o facto de estar bebado, acho até que assim se perde grande parte da emoção com os sentidos meio embotados pelo alcool.
Estou bem, o mesmo de sempre(aquele tipo de frases que diz tudo e ao mesmo tempo não diz nada) e fico agora ainda mais contente quando diz que retribui sempre os sorrisos aos adolescentes do Mc, quiçá já me deu um sorriso tambem.

DoceSussurro disse...

Albino

Gosto dessa sua ironia !!
Eu sou assim mesmo, de sorriso fácil...
Se lhe sorri? Nunca se sabe...

:)

Anónimo disse...

Vai ficar a saber...fazemos assim, da proxima vez que pedir um sundae peça com o seu maior sorriso, se for eu...prometo que leva extra toping no copo !

DoceSussurro disse...

Albino

Caramelo em cima, em baixo e no meio?

:P

Parece me ÓPTIMO!!!

:)