quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Estar de férias tem destas coisas


Pois é... Estar de férias tem destas coisas...
Fui até lá baixo á praia tomar um demorado café enquanto o Sol me tostava a pele... Uma boa conversa... Gargalhadas e cumplicidades... 15h30 a J* tem que ir buscar o menino ao infantário... Deixou me á porta de casa.

Entro no prédio e começo a ouvir uns acordes... Sorrio...
Eu já tinha visto a pequenita com um instrumento "ás costas" .. mas não tinha percebido bem qual era. Mas passo a explicar. No rés de chão do meu prédio vive um casal com 3 filhos. Ele é caucasiano e fala espanhol. Ela é chinesa ... E fala chinês :O pelo menos quando eu a vejo com os miúdos, nunca apanho uma daquilo que estão a dizer... Ela sorri timidamente e leva logo os olhos ao chão... E eu faço o mesmo :)
Ele é músico... Já o vi "N" vezes com a guitarra ou viola dentro do característico saco para transporte ao ombro... Os meninos também devem tocar, devem estar a aprender... E hoje percebi que a menina que não deve ter mais que 6-7 anitos deve estar a aprender a tocar violino... Era esse instrumento que ela trazia nos braços no outro dia, de certezinha (cusca, eu) E que provavelmente a mãe lhe deve ensinar...
Isto porque não consegui resistir e detive me a entrar no elevador... Fiquei "colada" ao som do Violino que vinha de trás da porta do apartamento deles. Tão bonito... Eu deduzo que fosse a mãe a tocar porque era uma melodia intensa, rápida... Uma perfeição! Não me parece que seja a menina...
Fiquei ali, parada, a olhar para o chão... hipnotizada por aquele som... Fiquei assim uns bons 10 minutos... até o som se calar. E eu "acordar"... E aquela melodia ficou me na cabeça!

Estar de férias e chegar a casa a uma hora a que nunca chego tem destas coisas... Os sons do prédio mudam...

Foi giro...


Beijinho*

5 comentários:

Olhos Dourados disse...

POdes pedir aulas de violino;)

MagicWoman disse...

:-)) tão bom dias assim!

Continuação de boas férias!

bjs

DoceSussurro disse...

Olhos Dourados
Primeiro tenho que aprender Chinês loool
;)

Beijinho*

MagicWoman
Brigada :)
Pelo menos até Domingo já ouvi dizer que O Sol vai continuar a brilhar..pra mim já é meio caminho andado!

Beijinho*

Brinquinho da cantareira disse...

Hummmm que maravilha:)
Até consegui imaginar....os sons do predio mudam mesmo:)
Suuuuuuurrisinhos :)

DoceSussurro disse...

Susaninha
Um sorriso para ti :)

Beijinho*