domingo, 13 de setembro de 2009

A vida é feita de encontros

Adoro estas surpresas que a vida nos dá.
Há uma semana atrás reencontrei um amigo muito especial, que já não via há 10 anos!! O meu amigo André.
Conhecemo nos na escola, tínhamos 17 anos. Eu era uma menina ingénua e ele um puto reguila, mas com uma grande sensibilidade, que sempre me encantou. Eu era da área de Humanidades, ele de Artes... (já nessa altura me encantavam as almas de "artistas"). Aproveitávamos os intervalos para nos vermos e muitas vezes, passámos horas ao telefone... Sim, nessa altura não usávamos telemóvel, nem SMS, nem MSN (até me senti cota, agora). Havia uma grande cumplicidade entre nós, partilhávamos os "dramas" da adolescência. Sentíamos um enorme carinho um pelo outro, mas nunca passou disso.
Quando o secundário terminou seguimos caminhos diferentes... e perdemo nos. Lembrava me dele muitas vezes, nunca mais nos vimos. Chegamos a trocar correspondência (sim, escrevíamos cartas um ao outro) mas depois, com o tempo, até isso se perdeu. Acho que é algo que acontece a toda a gente. Não quer dizer que não se pense nessas pessoas.. apenas seguimos as nossas vidas.
E não é que, assim do nada, ''esbarramos'' um no outro?!? Consegui reconhecê lo a passar mesmo á minha frente, num Centro Comercial!! Empurrada pela ''emoção'', fui atrás dele, agarrei lhe no braço e chamei o nome dele.
Ele virou se para trás, olhou me nos olhos e exclamou:
- Sarinha?!??...
Cumprimentou me, abraçou me, observou me (de cima a baixo) e convidou me para um café. Conversamos um pouco... E 30 minutos passaram a voar! Impossível resumir uma "lacuna" de 10 anos em tão pouquinho tempo.
Falamos um pouco das nossas vidas, do que fazíamos, relembrámos alguns momentos dos "bons velhos tempos" ...
Mas, mais importante, para além das palavras, foi o olhar, a cumplicidade, o relembrar os nossos sorrisos, a alegria enorme por nos revermos.
Ele tinha compromissos, tinha que ir embora. Antes de nos despedirmos, sacou do telemóvel, e disse:
- Diz me o teu número...
E eu disse...
Trocámos mais 2 beijinhos, e prometemo nos outro café, com mais tempo... Fiquei com aquele reencontro na cabeça, confesso. E pelos vistos, ele também... Passado umas 3 horas recebi esta SMS dele:
"Adorei rever te, tás muito bem... Mas, diz me, sentiste a "química" que senti?"
Ao que eu respondi:
"Também adorei ver te, foi muito giro. Senti alguma coisa, sim, será que foi "química"?
Facto: eu já não sou aquela menina ingénua de há 10 atrás
Facto: ele ainda é um menino "reguila"
Beijinho*

Sem comentários: