Ora, este fim de semana foi marcado por um grande acontecimento:
A minha Maya entrou no cio!
Não restam dúvidas!
Até mete dó ver a minha piquena assim. Passa o dia a 'palrar'.. parece uma rola, LOL. Um som que repete todo o santo dia, e noite também, embora de noite ela acalme bastante. De vez em quando solta uns miados super alongados :O mesmo a chamar o macho... e roça se! Muito! Em tudo quanto é sítio! E em vez de andar, rasteja!Tadinha!! E nem quer brincar nem nada... Oh..
A única vantagem? Não me morde há 2 dias!! 'Tá muito meiguinha mesmo :)
Beijinho*
11 comentários:
olá! Eu tive um pincher traçado, que também era assim. Mas ele colocava as pernas dele á volta das nossas pernas, e toca a " dar " se é que me entendes. Eu não tinha o hábito de o levar ás cadelas, embora fosse á rua, para fazer as necessidades. beijos
Coitada :)
Coitadinha :P
A tua gata é gira que se farta! :)
Sim. Tadinha. Sei bem o que isso é. :p Umas malucas. Com os gatos torna-se mais complicado porque eles marcam territorio :s
Eu apanhei um susto daqueles quando a Mia teve o cio pela primeira vez, nunca tinha visto uma gata com o cio. O 1º foi o pior, depois comprei a pílula e só lhe dou quando vejo que vai entrar no cio, assim no dia a seguir já ela não tem nada. Ou seja toma a pílula umas 2x por ano :)
A melhor coisa que podes fazer por ela é esteriliza-la! A minha Nina andou 2 meses seguidos em cio, segundo a vet foi um ovulo que formou quisto, e a pobrezinha não parava de estar em cio... e desengane-se quem pensa que só os machos marcam território. As fêmeas também o fazem e não é pouco! Apanhei a minha Nina vezes sem conta, e a gota de água foi apanha-la em flagrante a marcar-me o meu rico sofá! Foi à faca no dia seguinte!!!
A esterilização acaba com os riscos de cancro no útero e ovários e reduz a probabilidade de formação de tumores mamários! E apesar do que possas imaginar, a cirurgia não é nada de mais. Procura um vet que a faça com pontos internos absorviveis (ou pede isso ao teu vet habitual) que assim a menina não trás penso nem colar para casa, e a recuperação e no dia seguinte à cirurgia ela volta a ser a mesma gata de sempre!! O unico cuidado a ter com esse tipo de sutura é não a deixar andar a bater com a barriga nem a dar saltos grandes nos 1.ºs dias. E dar o antibiótico que o vet receitar!
A pilula traz-lhes imensas complicações a longo prazo, não lhe faças isso!!
Alguma duvida, já sabes!
POis, tadinha! lol
coitada...lol...arranja-lhe um gato!
pois... se calhar é a melhor solução mesmo.
Oiie!!!
AMEI seu blog!! Lindo!!
Segue o meu??
www.e-blogdaluiza.blogspot.com
Faz parceria??
Bjss
Enviar um comentário